quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Wilson de Oliveira Jasa: "5 Poemas"

NO BARCO DA POESIA

Venha e vamos navegar,
nas águas da inspiração;
onde podemos sonhar,
e viver nessa ilusão.

Pelas águas navegando,
no balanço desse sonho;
que fica a nosso comando,
pois assim é que proponho.

Podemos também nos ares,
navegar pelo Universo;
pois assim como nos mares,
navegamos verso a verso.

Este sonho-realidade,
que tem encanto e magia;
pode até ser de verdade,
no Barco da Poesia.

Fiquemos de olhos fechados,
pra navegarmos assim;
dois seres enamorados,
num sonho que não tem fim.    



AMADA MINHA

Em teu corpo sensual tens o perfume,
Da mais sensível flor, rosa de amor;
Mas mesmo nos meus braços tens queixume,
Querendo para ti bem mais calor.

Voas em sonhos pra mim, qual vaga-lume,
Iluminando a noite com fulgor;
És minha doce amada com teu lume,
Que é meu nume em momento abrasador.

Inspiradora musa da poesia,
Que transporta meu ser na fantasia,
Fazendo-me viver o amor-paixão.

És tu, amada minha e companheira,
Minha mulher, e a amiga verdadeira,
Quem aquece minh’alma e coração.



AMOR ETERNO AMOR

Amor eterno amor que no meu peito,
vai batendo bem forte de emoção;
amor sublime, real e sem defeito,
que sinto incandescer no coração.

Amor eterno amor de tão perfeito,
que mais parece sonho de paixão;
mas por ser verdadeiro e eterno feito,
nem é preciso ter explicação.

Amor eterno amor da minha vida,
tu és a primavera mais florida,
porque tu és botão de rosa flor.

Outro amor igual a este não existe,
pois o único que obstáculos resiste,
é somente este amor eterno amor...



BEIJO

Se queres que te beije, beijo agora,
um beijo apaixonado e com fervor;
que importa se está quente ou frio lá fora,
pra mim mais importante é nosso amor.

A chama que no peito agora afl ora,
é chama com carinho inspirador;
o beijo pra ser dado não tem hora,
e beijo muito mais que o beija-flor.

Beijo teu coração pelos teus lábios,
são beijos com magia, beijos sábios,
e vou beijar-te sempre por te amar.

O beijo que te dou também te acalma,
e em devaneio até beijo tua alma,
pois vivo com amor sempre a beijar...



HAICAIS

Flor desabrochada:
rompem-se por entre as pétalas
pérolas de mel
(Déia Leal).
Dança de peixe
deixe que eu nade
no olhar
(Beatriz Amaral).
Nós e os bambus
Os nós não impedem
a busca do sol
(Débora Novais de Castro).
Do meio das sombras
surge um rosto sorridente –
lua desta noite.
Edson Kenji Iura).
Pronto para o bote
na samambaia-de-metro
um gato escondido
(Estela Bonini).
Pitangas maduras
Vermelhinhas, vermelhinhas,
lábios de menina
(Hazel de São Francisco).
Quer a luz do poste
um pouquinho do seu ouro,
ipê amarelo!
(J.B. Donadon-Leal).
Cerrar os olhos é viajar:
guardei no quarto fechado
todas as minhas torres.
O poeta cria o sonho
compensando o que lhe falta
com o muito que lhe sobra
(Olga Savary).
Um susto logo cedo:
na caixa do correio,
duas mariposas!
(Paulo Franchetti).
Nas cidades agora
todos os vagalumes
usam pilhas
(Sérgio Dal Maso).
Bem penteados
os pensamentos
nos cabelos brancos
(Soraya de Castro Guedes).
No jardim florido
mais parecendo outra flor
a bela criança

2 comentários:

  1. Poesias maravilhosas, mas a poesia do Beijo é muito marcante; eu a li em voz alta para a minha esposa a Nice ela também adorou. Vou divulgar aos amigos da internet. Receba meu forte abraço meu grande amigo Jasa.
    guardiano.seguranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Poesias maravilhosas, mas a poesia do Beijo é muito marcante; eu a li em voz alta para a minha esposa a Nice ela também adorou. Vou divulgar aos amigos da internet. Receba meu forte abraço meu grande amigo Jasa.
    guardiano.seguranca@gmail.com

    ResponderExcluir