sábado, 21 de novembro de 2015

Djalma Pinheiro: "5 Poemas"

ESTE SER DIVINO

Mulher, tão falada e descrita em verso e prosa,
Este ser magnífico, que entre as incontáveis e imemoráveis qualidades
Tem a maior delas, que é o ser escolhido pelo criador para dar a vida
Vida, esta que se perpetua no amor, amor ao filho, ao amigo, ao amante
Mulher, que seria de nós os homens, sem você, para nos conduzir, nos ensinar a viver
Nos ensinar a amar e ser amado
Nos ensinar a ser filho pródigo, querido e amado
Nos ensinar a sermos amantes, de tantos orgasmos
Nos ensinar a sermos e nos sentirmos como gente
Você mulher, querida amada e idolatrada
Você mulher, mãe, filha, irmã, amiga e amante........

  

MULHER E GUERREIRA.....

Quem é esta mulher guerreira?
Guerreira da vida
Guerreira do amor
O que torna uma mulher guerreira?
Será que é por ser despojada de medo?
Será que é por auto-afirmação?
Não uma verdadeira guerreira age
Uma guerreira vai à luta
Uma verdadeira guerreira ama na adversidade da vida
Uma verdadeira e autentica guerreira busca lutando
A sua paz
A sua vida
O seu amor....



SOLIDÃO.......

Porque o medo da solidão?
Porque tenho que estar me importando com este sentimento?
Será que é medo de não ter ninguém?
Ou será que é pura e simplesmente pelo prazer de estar acompanhado.
Tem sentimentos que nós temos como tabu
A solidão é um deles
Muito embora, vejamos bem
Na solidão, você na realidade, não está sozinho
Esta, acompanhado de se interior, olhando para dentro de você mesmo
Vendo seus defeitos, seus erros e acertos
Logo este sentimento que pesa este triste tabu em cima dele, não é tão ruim assim
Pois quando você consegue se espiar, estas analisando seu próprio ser
Muitas vezes nos sentimos só, mesmo estando rodeado de gente
Mesmo estando em um estádio em dia de clássico
Pois na realidade desta minha solidão é pelo fato de
Me, faltar você..........


  
PARA VIVER UM GRANDE AMOR

O que é necessário para se viver uma grande amor?
Queria saber, pois meu coração embora transborde deste nobre sentimento
Estou só e a procura de meu amor
Fico vagando pelas noites frias
Esperando encontrar o meu amor
Fico na espreita de esquina em esquina
De ruas em ruas
De bares em bares
Mas nada de encontrar quem me ame
Realizo-me rabiscando em folhas soltas de qualquer botequim
Nos bares da vida
Nas noites adentro
E quando o sol chega,
Volto solitário
Ao aconchego de minha cama vazia
Tão vazia quanto a minha vida
Sempre me perguntando
O que faço para viver um grande amor.......



PROCURA-SE.....

Triste ironia do destino
Nasci predestinado a ser poeta
Nasci para falar de amor, de carinho
No entanto vivo sozinho

Sozinho pelos bares da vida
A escrever as minhas linhas em versos e prosa
Enaltecendo amor entre os seres
Mas e eu, como fico?

Fico na retaguarda de meu coração
Que clama, grita pelo meu par
Fico a procura de bar em bar
Mas nas mesas só um ébrio
A clamar

Hei você mulher ai quer me amar.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário